Na edição de 2010/2011 da Serie A, a Liga Italiana, o Milan e o Internazionale terminaram o campeonato na posição correspondente à que ocuparam no ranking por salário médio anual pago por jogador nessa época.
De uma perspetiva positiva, a Udinese conseguiu alcançar o 4º posto na competição registando apenas o 12º valor salarial mais alto entre os 20 clubes da liga. Na perspetiva oposta, a Sampdoria foi o caso de menor sucesso ficando apenas na 18ª posição com o 9º salário anual médio por jogador mais elevado.
Além dos clubes já referidos, também o Catania, o Lecce e o Brescia atingiram a posição no campeonato correspondente à do ranking de salário anual médio por jogador.
[table id=83 /]
Siga-nos no Facebook! https://www.facebook.com/FootballIndustry
Sobre nós
O Football Industry é um portal que se dedica à elaboração de artigos sobre o mundo do Futebol com base em informações públicas. As análises realizadas centram-se nas diferentes componentes de gestão dos clubes em Portugal e no resto do Mundo, focadas numa perspectiva de Business Intelligence, procurando proporcionar aos leitores um maior conhecimento sobre o mercado.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!