O Football Industry introduz hoje uma nova análise relativa à localização geográfica dos fãs no Facebook dos clubes que competem na actual edição de 2012/2013 da Barclays Premier League.
Actualmente, os clubes da referida competição agregam cerca de 80,7 milhões de fãs na rede social Facebook. A Indonésia surge como o país com o maior número de seguidores destes clubes à frente do Reino Unido e do México agregando, em conjunto, 24% dos 80,7 milhões de fãs.
Na tabela seguinte, apresenta-se o Top 20 dos países com mais fãs dos clubes da Barclays Premier League bem como a comparação, em percentagem, entre esse valor e o número total de utilizadores do Facebook no país.
Top 20 agregado dos Fãs dos Clubes da Barclays Premier League 12/13
[table id=26 /]
Top 5 por Clube
Seguidamente, apresentamos o Top 5 de cada um dos clubes da Barclays Premier League 12/13. A Indonésia ocupa o primeiro lugar em 5 dos 20 clubes participantes (os que têm mais seguidores), sendo que o Reino Unido ocupa essa posição em 13 casos.
[table id=27 /]
Ranking de Fãs Nacionais (Reino Unido)
Relativamente aos fãs locais, o Manchester United e o Liverpool são os clubes que agregam um maior número de fãs no Reino Unido. O actual campeão, Manchester City, surge apenas na sexta posição com cerca de 15% do número de fãs do United.
[table id=28 /]
Grau de Internacionalização
Analisámos também o grau de internacionalização dos clubes desta competição observando a percentagem de fãs fora do Reino Unido que compõem a sua base de seguidores. Assim, o Chelsea é o clube que apresenta a base de fãs mais internacional sendo composta por 96% de fãs localizados fora do Reino Unido. Apenas 5 dos 20 clubes da competição apresentam percentagens inferiores a 50% neste rácio.
[table id=29 /]
 
Notas: (1) Dados recolhidos entre 14 e 15 de Fevereiro de 2013; (2) No campo “% dos Utilizadores do Facebook no País” poderão encontrar-se utilizadores que sejam fãs de mais do que um dos clubes da Barclays Premier League 12/13; (3) Foi apresentado apenas o Top 20 dos países que agregam mais fãs para efeitos de simplificação; (4) Os valores apresentados poderão incluir utilizadores naturais do Reino Unido que estejam a residir noutros países.
Siga-nos no Facebook! https://www.facebook.com/FootballIndustry

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *