No seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Football Industry, apresentamos o ranking atualizado do número de fãs no Facebook dos clubes que competem atualmente na Liga ZON Sagres relativo ao mês de Maio de 2013.
Comparativamente com o mês anterior, registou-se a troca de lugares entre o Paços de Ferreira e o Beira-Mar e entre o Estoril Praia e o Moreirense.
Em termos agregados, verifica-se que o número de fãs dos clubes presentes nesta edição da Liga cresceu cerca de 2% face ao mês anterior, correspondendo a 60.900 novos seguidores (mais 24.100 que no período anterior) atingindo um total de 3.155.500 fãs.
Em relação aos clubes, o SL Benfica, o FC Porto e o Sporting CP continuam a ocupar o pódio, seguidos pela Académica, sendo que, em termos percentuais, os dois primeiros registaram o mesmo crescimento (2%) e o terceiro um aumento de 1%.  Em conjunto, os três primeiros clubes agregam 94% do total de fãs.
Outro aspeto relevante, prende-se com as elevadas taxas de crescimento registadas pelo Moreirense, Estoril Praia (pelo menor número de fãs), Marítimo e Paços de Ferreira (pelo êxito desportivo).
[table id=219 /]
Nota 1: Valores arredondados às centenas.
Nota 2: Valores recolhidos a 19 de Maio de 2013.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.