No seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Football Industry, apresentamos o ranking atualizado do número de fãs no Facebook dos clubes que competem atualmente na Liga ZON Sagres relativo ao mês de Março de 2013.
Comparativamente com o mês anterior, não se registaram quaisquer alterações nas posições ocupadas pelos clubes.
Em termos agregados, verifica-se que o número de fãs dos clubes presentes nesta edição da Liga cresceu cerca de 1% face ao mês anterior, correspondendo a 33.000 novos seguidores (menos 6.300 que no período anterior) atingindo um total de 3.057.800 fãs.
Em relação aos clubes, o SL Benfica, o FC Porto e o Sporting CP continuam a ocupar o pódio, seguidos pela Académica, sendo que, em termos percentuais, os três primeiros registaram o mesmo crescimento (1%).  Em conjunto, os três primeiros clubes agregam 95% do total de fãs.
Outro aspecto relevante, prende-se com o facto de o Moreirense e o Estoril terem apresentado as maiores taxas de crescimento não tendo ainda, no entanto, chegado ao milhar de seguidores. Dentro do grupo de clubes que já ultrapassaram a referida barreira, o Rio Ave foi aquele que apresentou a taxa mais elevada (9%).
[table id=62 /]
Nota 1: Valores arredondados às centenas.
Nota 2: Valores recolhidos a 17 de Março de 2013.
Siga-nos no Facebook! https://www.facebook.com/FootballIndustry

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *