As Receitas de Direitos Televisivos das 5 Principais Ligas0

Sky

De acordo com o estudo publicado pela TV Sports Markets, as receitas de direitos televisivos nacionais e internacionais das 5 principais ligas europeias (Barclays Premier League, Bundesliga, Liga BBVA, Ligue 1 e Serie A) cresceram mais de 25% face aos contratos estabelecidos anteriormente.

As referidas ligas agregam, em conjunto, 5 mil milhões de Euros por época (geravam 4 mil milhões de Euros por época no ciclo contratual anterior) sendo a Barclays Premier League a que apresenta o maior valor (2,2 mil milhões). O montante agregado pelos clubes da Barclays Premier League corresponde a mais do dobro das receitas apresentadas pela liga com o segundo valor mais alto (Serie A, 975 milhões por época). Após as ligas inglesa e italiana, surgem a espanhola (710 milhões), a francesa (640 milhões) e a alemã (541 milhões). Apesar de a Liga BBVA apresentar um valor substancialmente inferior ao das ligas inglesa e italiana, inclui os dois clubes que geraram as maiores receitas televisivas em 2012/2013 provenientes da liga local e das competições da UEFA, nomeadamente, o Real Madrid (178 milhões) e o Barcelona (176 milhões).

Siga-nos no Facebook! https://www.facebook.com/FootballIndustry

Nuno Bolas

Escrito por: Nuno Bolas

Consultor e Analista, Mestre em Gestão pela NOVA - School of Business and Economics.

Deixe uma opinião


*

Pode usar algumas das tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>