O Football Industry dá hoje início ao ranking “Os 30 Avançados mais Influentes” que analisa o peso dos golos marcados pelos avançados que fazem parte dos plantéis das equipas da Liga ZON Sagres 12/13 face ao total de golos das mesmas desde a chegada destes jogadores.
Deste modo, foram contabilizados os jogos realizados e golos marcados desde a sua chegada ao clube, a média de golos por jogo, a percentagem de jogos que realizaram até ao momento e o peso dos golos que marcaram no total da equipa (critério que serve de base à elaboração do ranking).
No TOP 3 surgem Meyong com 47% dos golos marcados pelo Vitória FC em jogos oficiais (0,62 golos por jogo), João Tomás responsável por 40% dos golos do Rio Ave FC (0,57 golos por jogo) e Jackson Martinez com 33% dos golos marcados pelo FC Porto (0,78 golos por jogo).
[table id=8 /]
Dado que mais de 75% dos jogadores que fazem parte desta análise ingressaram nos plantéis das suas equipas em 2011/2012 e 2012/2013, o ranking não os diferencia relativamente à data da sua chegada ao clube.
 
NOTAS: (1) Caso tenha ingressado no clube pela segunda vez, apenas foi contabilizado a partir da sua última contratação (ex: João Tomás regressou ao Rio Ave em 2010/2011); (2) Os jogos realizados nas equipas secundárias e de formação não foram contabilizados; (3) Foram considerados apenas os golos marcados em jogos oficiais; (4) Dados recolhidos até 17 de Dezembro de 2012.
Siga-nos no Facebook! https://www.facebook.com/FootballIndustry

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *